Parintins Notícias
vereadora Vanessa Gonçalves e Delegada Marna de Miranda

Após a sessão desta terça-feira (25) na Câmara de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves reuniu com a Delegada Marna de Miranda, na delegacia de polícia especializada, para discutir os números, que considera alarmantes, da violência contra a mulher no município, com o objetivo de fortalecer o trabalho da segurança e combate aos casos. 

Na bancada, a vereadora chamou atenção para os dados divulgados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas, em um levantamento de janeiro a março, em que Parintins registra 250 vítimas. Ela especificou que no levantamento foram registradas 82 denúncias em janeiro, 59 em fevereiro e março 109. “Precisamos zerar isso”, afirmou. 

Na ida à delegacia, a vereadora acompanhou o trabalho da Delegada para solucionar os casos. “Nossa pauta, hoje, foi especialmente esses casos que nos chamam atenção de forma negativa. Quando Parintins aparece em um cenário que compromete o bem-estar das famílias, a gente busca rapidamente entender a situação e trabalhar para reverter, e foi isso que fizemos no encontro com a delegada Marna”, disse. 

Gonçalves parabenizou o trabalho da equipe que atua 24 horas para combater a violência e reforçou o compromisso em somar forças. “Nos colocamos à disposição e vamos buscar junto ao executivo, junto a nossa bancada estadual e federal estrutura para fortalecer a segurança da mulher e o trabalho da polícia no nosso município”, destaca Vanessa Gonçalves.

Texto e Foto: Assessoria Parlamentar