Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Afonso Rocha (UB)
vereador Afonso Rocha (UB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

O vereador Afonso Rocha (UB) em sessão plenária desta segunda-feira, 18 de setembro de 2023, mencionou participar de agenda Parlamentar da Deputada Estadual Mayra Dias (Avante), Prefeito Municipal Bi Garcia (UB) e vereadores Mateus Assayag (PL), Vanessa Gonçalves (PP) e Fernando Menezes (Republicanos), em vistoria ao terreno onde será implantado o CETI – Centro Educacional de Tempo Integral na Gleba da Vila Amazônia. Na oportunidade, o Edil ressaltou a importância da obra para os alunos e comunidade em geral.  

“O projeto do CETI tem como objetivo fornecer ensino médio de qualidade e inclui instalações como quadra poliesportiva, teatro, auditório e 24 salas de aula. Parabéns a Deputada Mayra Dias pela iniciativa, a comunidade da Gleba de Vila Amazônia agradece”, enfatizou. 

Outro assunto abordado pelo parlamentar refere-se sobre ação da Prefeitura de Parintins, junto à Sempa – Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, que emitiu 40 Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) para garantir o acesso dos produtores rurais às diversas políticas públicas. Segundo Afonso, a Secretaria de Produção recebeu 5.227 quilos de produtos fornecidos por agricultores do Boto, Murituba, Quebra e Rio Jacú, credenciados na primeira chamada pública do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal.           

“Na semana passada, a Sempa, através do analista de produção, Gladimir Hauradou, realizou cursos de novas técnicas aos produtores rurais. Isso demonstra o compromisso do vereador licenciado, Tião Teixeira, em cumprir com afinco e excelência sua função administrativa à frente da pasta de produção”, manifestou. 

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados