The news is by your side.

Vereador Afonso mobiliza parlamentares, comunidades e órgãos para Sessão Itinerante no Caburi

As comunidades rurais atendidas pelo Distrito do Caburi vão apresentar os anseios ao poder público, em Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Parintins, no Ginásio Poliesportiva da Escola Estadual, na sexta-feira, (07/06), a partir das 9h. Sete vereadores confirmaram presença: Telo Pinto (PSDB), Tião Teixeira (PTB), Vanessa Gonçalves (PROS), Cabo Linhares (Patriota), Bertoldo Pontes (PSL), Renei Mocambo (PL) e Gelson Moraes (PSD).

O autor da propositura, vereador Afonso Rocha (PTB), reforça o convite às comunidades rurais Santa Terezinha, São Francisco do Palhal, São Tomé da Vila Nogueira e São Sebastião – no Lago do Caburi; Divino Espírito Santo e Nossa Senhora das Graças – no Lago do Aduacá; Santo Antônio e Nossa Senhora de Aparecida – no Panauarú; Sagrado Coração de Jesus do Buiuçú, São José da Vila Bentes, São Marcos – Lago da Esperança; Monte Sinai.

Uma grande estrutura logística envolve a realização da Sessão Itinerante no Distrito do Caburi, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, entre outros órgãos, para promover ações de cidadania. O autor da propositura visitou a maioria das comunidades para convidar os representantes.

Afonso Rocha enfatiza o dever como filho do Caburi em mobilizar os vereadores para ouvirem coletivamente as comunidades. “Tudo pronto para a sessão ficar marcada na história do povo. É o Poder Legislativo indo ao encontro da população. Então, dessa forma, nós agradecemos a Mesa Diretora da Câmara, da qual faço parte, em nome do presidente, Telo Pinto, do vice-presidente, Tião Teixeira, e da 2ª secretária, Vanessa Gonçalves”, afirma.

Filho de trabalhadores rurais, Afonso Rocha é bisneto de João Pereira de Souza, fundador da comunidade São Sebastião do Caburi, sede do distrito. É também o segundo vereador da família Pereira legitimado pela comunidade a chegar à Câmara Municipal de Parintins e por isso incorporou a designação Caburi ao nome político para ser um porta-voz dos moradores. O primeiro parlamentar do Caburi foi Denizal Pereira, na legislatura de 1989 a 1992.

Fonte: parintins.am.leg.br

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.