Parintins Notícias

Parintins Notícias
Vereador Babá Tupinambá (PDT)
Vereador Babá Tupinambá (PDT)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira, 03 de maio, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) indicou melhoria na Ouvidoria Digital do município de Parintins. O parlamentar também solicitou que o material a ser trocado de iluminação pública pelo Governo do Estado seja destinado para áreas da cidade e zona rural que não tenha.

De acordo com Babá, a melhoria da Ouvidoria Digital tem a finalidade de facilitar a denúncia de problemas na cidade por qualquer munícipe. “Percebemos que as reclamações da população não chegam ao conhecimento do Poder Público da forma que deveriam e, na maioria das vezes, se perdem na burocracia existentes, o que acaba desestimulando o cidadão em apresentá-la. Através de um aplicativo no celular, o munícipe fotografa e encaminha a reclamação e a Prefeitura tem um prazo para responder e a solucionar a situação apresentada. Desta forma, através dos relatórios gerados, o Prefeito teria conhecimento das reclamações geradas pela ouvidoria digital, solucionando com eficácia os problemas apresentados”, evidenciou Babá.

Solicitou também da Prefeitura de Parintins que o material da iluminação pública do município, a ser trocada pelo Governo do Estado do Amazonas, seja destinado para outras áreas da cidade e do interior para o fornecimento do serviço de iluminação pública, que é de extrema necessidade.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados