Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos)
vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Durante a 38ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (04/09), no Plenário Raimundo Almada da Câmara Municipal de Parintins (CMP), o vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos) fez três Indicações direcionadas à SEMOSP e ao Governo do Estado do Amazonas. A primeira Indicação, de número 607/2023, propõe que o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Parintins realizem a reforma e ampliação da estrutura física do Hospital Jofre Cohen, incluindo a construção de um segundo piso. 

O parlamentar ressalta que a ampliação com segundo piso ajudará a desafogar a quantidade de leitos e a melhorar o atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A rede de urgência e emergência se tornará ainda mais ampla e acolhedora. É um direito de todo cidadão receber um atendimento público de qualidade na área de saúde, e para garantir esse direito, é necessário empreender esforços para melhorar o sistema de saúde no município. 

A segunda Indicação, de número 608/2023, solicita por meio da SEMOSP (Setor de Iluminação Pública) a reposição das luminárias na estrada Dário Silva – Aninga. Fernando argumenta que essa via, por ser bastante movimentada, requer uma atenção especial para garantir a segurança dos cidadãos. A escuridão prejudica seriamente, pois gera insegurança para os transeuntes que realizam caminhadas, corridas e pedaladas, além de aumentar o risco de acidentes e furtos. “Portanto, solicito com urgência ao poder público a reposição das luminárias o mais rápido possível”, enfatizou. 

Já a terceira Indicação, de número 609/2023, é direcionada à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), e propõe a reforma do castelo d’água da comunidade Janaurí – Vila Amazônia. Menezes justifica que é de suma importância que esse serviço seja executado, pois os moradores estão enfrentando dificuldades no abastecimento de água até suas residências. “Para proporcionar saúde e uma melhor qualidade de vida para os comunitários, é fundamental que esse trabalho seja realizado o mais rapidamente possível”, concluiu o vereador Fernando Menezes.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados