Parintins Notícias

Parintins Notícias
Vereador Flávio Farias (PSC)
Vereador Flávio Farias (PSC)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira, (04/04), durante a sessão legislativa da Câmara de Parintins o Vereador Flávio Farias (PSC) solicitou ao Governo do Estado a concessão em caráter de urgência de Auxílio Enchente destinado às famílias afetadas pelas alagações, devido as fortes chuvas que castigaram o município de Parintins e que o Restaurante Popular Estadual Prato Cheio “Éneas Gonçalves” atenda de forma gratuita e preferencial as famílias atingidas pelas alagações, além do aumento da capacidade de atendimento.

“Com o objetivo de prestar assistência às famílias parintinenses, que tiveram suas casas alagadas pelas fortes chuvas e como consequência, tiveram significativas perdas, se faz necessário que o Governo do Estado conceda auxílio financeiro para essas pessoas, para a compra de matérias de higiene e limpeza, além de fazerem os reparos em suas residências para assegurar as condições de segurança para que possam retornar aos seus lares”, pontuou o Vereador.

O Parlamentar enfatizou que neste momento difícil para as famílias atingidas pelas alagações e pelas fortes chuvas, é primordial garantir alimentação de qualidade a essas pessoas.

“Sabemos que este momento está sendo extremamente difícil para essas famílias parintinenses, garantir uma alimentação de boa qualidade é primordial. O Restaurante Popular Prato Cheio, recém inaugurado pelo Governo do Estado, serve diariamente 400 refeições no valor de R$ 1,00 cada prato, mas infelizmente diante da situação essas famílias se encontram não há condições de pagar pelas suas refeições, uma vez que muitas dessas pessoas perderam tudo o que tinham. E é o nosso papel dar voz e soluções a esses nossos irmãos que necessitam de atenção por parte do poder público”, disse Farias.

Por fim, o Vereador concluiu se solidarizando com essas famílias vítimas dessas alagações.

“Quero me solidarizar com todos que foram afetados pelas alagações em suas residências, devido as fortes chuvas que caíram em nossa cidade. Desde as primeiras horas ontem, venho acompanhando a situação muito triste de várias famílias. Realmente precisamos de um esforço coletivo, por isso logo que recebi as primeiras informações, fiz contato com os deputados estaduais Abdala Fraxe e Saulo Viana, além da Secretaria Estadual de Assistência Social, para que pudéssemos fazer essa força tarefa para amenizar o sofrimento dessas famílias e farei o que estiver ao nosso alcance pelo povo de Parintins”, finalizou.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados