O Site de Notícias de Parintins

Vereador Maildson exige providências da Semma sobre denúncia de queimadas

“Paciência tem limite!”. Esta metáfora foi proferida pelo vereador Maildson Fonseca (PSDB) na tribuna, na manhã desta segunda-feira (27/07), como crítica à falta de resposta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

O parlamentar recebeu constantes apelos de moradores da rua Vicente Reis, em particular de um idoso, mediante queimadas ao lado de sua residência. As queixas foram direcionadas à pasta e nada foi feito até o presente momento.

“Em pleno período de pandemia, em que os problemas respiratórios se agravaram, tinha que ficar refém, trancado em casa, porque a Secretaria de Meio Ambiente não toma providências. Mesmo sendo da base do prefeito, eu não sou ‘Boca de Forno’. Têm coisas que não dá para se calar diante dos problemas sociais, principalmente quando você já fez apelo e o problema persiste”, expressou.

“Existem legislações ambientais que proíbem queimadas. No entanto, senhor Secretário e seus fiscais, estão levando a coisa na brincadeira. Não podem deixar um cidadão refém de quem está cometendo crime ambiental. Vá lá e faça seu trabalho! Do contrário, irei ao Ministério Público não denunciar o vizinho, mas denunciar a Secretaria que está sendo omissa”, alertou.

CMP

Comentários
Loading...