Em pronunciamento na Sessão Ordinária deste dia 08 de março, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) iniciou seu discurso evidenciando o Dia Internacional da Mulher. O parlamentar parabenizou a todas as mulheres parintinenses que têm conquistado seu espaço com muitas lutas e vitórias diárias. Ele afirmou que o espaço ocupado na sociedade pelas mulheres é marcado por sua capacidade e competência, em busca de um mundo mais justo.

Assayag também lamentou o assalto a mão armada ocorrido no Domingo (07) no Açougue Box da Carne, que vitimou fatalmente o trabalhador Ocimar Lázaro da Silva, de 35 anos. “Já não basta tanta tristeza pelas perdas da Covid, ainda têm essas situações que acabam com famílias. Um rapaz trabalhador, que saiu em pleno domingo para trabalhar e agora deixa filhos e esposa”, disse.

Dessa forma, o Presidente da Câmara Mateus Assayag fez um apelo ao Secretário de Segurança do Estado e ao Governo do Amazonas no sentido de estruturar as forças Policiais de Parintins, tanto a Polícia Militar como a Civil. “Precisamos de mais estruturas aos policiais civis e militares. Ao Comandante Corrêa Jr. toda minha solidariedade, porque ele e todos os Policiais tiram leite de pedra. Não há combustível, nem efetivo suficiente”, afirmou Mateus Assayag.

Fotos: Pedro Coelho