Parintins Notícias
vereador Telo Pinto (Avante)

Em mais uma série de viagens à zona rural, de sua agenda parlamentar, o vereador Telo Pinto (Avante) esteve na região do Caburi. Nossa Senhora Aparecida do Panauaru, Santo Antônio do Panauaru e Buiuçu foram as três comunidades visitadas. A partir do diálogo com os moradores, realizou o habitual levantamento de demandas, que resultou em proposituras, protocoladas na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de maio.

À Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), indicou a construção de novos prédios de escolas para as comunidades Nossa Senhora de Aparecida do Panauaru (conhecida como Panauaruzinho) e Buiuçu. As solicitações visam ambientes de ensino adequado, com intuito de proporcionar qualidade ao aprendizado.

Ainda em benefício das duas comunidades, demandou soluções para problemas de acesso a água potável. Requereu construção de castelo de alvenaria e concreto, bem como disponibilização de caixa d’água. Na Indicação do Buiuçu acrescentou a ampliação da rede, pois, apesar de a prefeitura está perfurando dois novos poços na área, cerca de 15 famílias não são contempladas nem pelos novos nem pelo antigo poço. Em outra Indicação, também para Buiuçu, pediu instalação de novas luminárias e manutenção das existentes.

Em sexta Indicação, propôs melhorias na Iluminação Pública de Santo Antônio do Panauaru. Para a comunidade ainda, no mesmo documento, solicitou que seja contemplada pelo Programa Campo Iluminado. “É um polo importante ali na região e um campo iluminado atenderia às necessidades de lazer e esporte dos moradores. A iluminação adequada vai permitir a utilização do campo em horários noturnos”, alegou.