Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Vereador Telo discursa sobre início de período eleitoral e alerta para voto consciente

Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Começa hoje o período eleitoral, serão 45 dias de campanha. Na tribuna, em sessão plenária desta terça-feira (16/08), o vereador Telo Pinto (PSDB) comentou que é grande o número de candidatos inscritos pelo Estado do Amazonas, com isso, alertou para que a população atente para as propostas de candidatos que pleiteiam seu voto.

Parintins desponta como município que mais recebe emendas parlamentares. Declarou que o motivo é porque o povo soube escolher seus representantes, os que têm identidade com a terra e, por isso, recebem reconhecimento pelo trabalho de compromisso com o município. Ensejou sucesso a todos os parintinenses que colocaram seus nomes à disposição. “Não dê ouvidos a paraquedistas, que vêm só comprar o voto da população”, opinou.

O parlamentar, ontem, acompanhou equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) ao Distrito do Mocambo para efetuar pagamentos referentes ao festival. Parabenizou a Sectur pelo empenho na realização do evento. Ressaltou a estrutura disponibilizada pela Prefeitura e a prioridade em contratação de serviços da localidade. Em seguida, compartilhou que também foi convidado a contribuir na organização do Festival de Verão do Caburi e que, amanhã, já participa de reunião para levantamento da logística.

Telo disse que conversou com o vereador licenciado Tião Teixeira, responsável da pasta da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) em reforço à ideia para distribuição de sementes para fomentar culturas de pequeno ciclo. Também contatou, ontem, o sr. Denison Gama, Diretor de Operações da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) para estabelecer calendário de instalação do programa Água Boa.

São José do Itaboraí, Boa Vista do Itaboraí, Nossa Senhora das Graças do Limão de Cima, Araçatuba, Ilha das Guaribas e Ilha das Onças são as comunidades a serem contempladas. Explicou que as torres, a partir de agora, serão de ferro e que, no período de 20 a 30 dias, vai ser encaminhada equipe a essas localidades para instalação dos sistemas de purificação de água. Por fim, enfatizou que nas 12 comunidades que receberam Salta-Z diminuiu, consideravelmente, o número de surtos de infecção intestinal.

-publicidade-