Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Telo Pinto (PSDB)
vereador Telo Pinto (PSDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Devido à situação emergencial de inúmeras famílias prejudicadas pela forte chuva que caiu em Parintins, o governador Wilson Lima (União Brasil) esteve na cidade nesta segunda-feira (04). Para aproveitar a ocasião, o vereador Telo Pinto (PSDB) propôs aos parlamentares da Câmara de Parintins que entregassem manifesto elencando alguns problemas do município.

Entre as demandas expostas, está a questão das ocupações no município de Parintins. O parlamentar já havia apresentado na tribuna da Câmara, em legislatura anterior, a proposta para a desapropriação e a distribuição de lotes. Ele reiterou o pedido em forma de Indicação ao Governo do Estado do Amazonas.

Recentemente, Telo visitou algumas comunidades da área de várzea para vistoriar obras de escolas e funcionamento do Salta-Z, ambos sua propositura. Nas comunidades Costa da Águia e Borralho, comunitários relataram que quando ocorreu a instalação da Salta-Z, deixaram os demais materiais, menos a bomba. Para solucionar a falta do equipamento, solicitou providências à Defesa Civil e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O edil também apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Deoclécio da Costa Carneiro, ex-servidor da Câmara Municipal de Parintins. Durante a sessão, recebeu notícia do falecimento do seu tio Roberto Pinto, em Maués, e finalizou discurso com o registro de sua tristeza pela grande perda.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados