Vereador Telo pede disque-denúncia para guarda de trânsito

vereador Telo Pinto (PSDB)
vereador Telo Pinto (PSDB)

questão do trânsito em Parintins foi discutida pelo poder legislativo, na sessão ordinária desta segunda-feira (10). A pauta foi posta em discussão pelo vereador Telo Pinto (PSDB), ao refletir na tribuna sobre os inúmeros casos de acidentes na cidade.

Telo já requereu, dia 04 deste mês, para intensificar a fiscalização, com blitz noturnas e nos finais de semana para equacionar a problemática. Agora, pediu regime de plantão para a guarda municipal.

“Eu quero fazer requerimento verbal para a EMTT, que disponibilize um número de telefone para denúncias quando houver qualquer ocorrência no trânsito. A gente presencia absurdos e não tem para quem ligar, um telefone oficial, um disque denúncia”, solicitou.

O parlamentar enfatizou a importância de políticas públicas voltadas à questão, como a Educação no Trânsito e falou sobre um projeto de autoria do coordenador de Trânsito do município para ser implementado nas escolas com orientação de como funciona o trânsito, visto que muitos acidentes são ocasionados por falta de conhecimento.

Ainda sobre a questão, sugeriu a reengenharia no trânsito na cidade. Exemplificou alguns pontos que poderiam se tornar mão única e outros que necessitam, com urgência, de sinalização como semáforos. “Precisamos dar as mãos para que o município de Parintins possa ter um trânsito mais seguro”, completou.

Foto: Pedro Coelho
Texto: Clely Ferreira

Deixe um comentário