Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Telo Pinto (PSDB)
vereador Telo Pinto (PSDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

“Parintins é a cidade que mais cresce no Estado do Amazonas. Parintins tem a identidade cultural desse Estado. Precisamos trabalhar para trazer, cada vez mais, benefícios para nossa cidade e para nossa região”, afirma vereador Telo Pinto (PSDB) em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, na sessão desta terça-feira (02/05).

Fez a assertiva ao abordar sobre movimentação na cidade durante o fim de semana, com pessoas vindas de Manaus e de outros municípios, até do Estado do Pará, para prestigiar as festas dos bois bumbás Garantido e Caprichoso. “Uma multidão invadiu a cidade e parecia um dia de festival. Identificamos a necessidade de estabelecer mais eventos culturais no nosso município de Parintins. Precisamos melhorar o trade turístico”, expõe.

“Eu vejo que há espaço para as demais manifestações culturais. A construção do anfiteatro, na Praça dos Bois, representa muito disso – são pastorinhas, bois mirins, quadrilhas e danças, os pássaros que existe e não se vê em Parintins. Para ver uma dança de pássaros tem que ir lá no Mocambo, que são outras manifestações que precisamos inserir no trade turístico da nossa cidade e fazer com que cresçam, cada vez mais”, completou.

Sugeriu ainda exploração de mais atrativos turísticos, voltados a passeios na cidade mediante região com fauna e flora exuberante. Também voltou a levantar uma questão recorrente em seus discursos – o aquecimento do Setor Primário. Enfatizou que deve estar preparado para atender o consumo interno e também para grandes eventos.

“Restaurantes e Lanchonetes venderam quase que duas vezes mais do que normalmente. O matadouro precisou abater muito mais animais do que de costume, porque a cidade se inflou de pessoas, mais consumo houve. O setor primário precisa, ativamente, melhorar a nossa produção para não ter que trazer de Manaus e nem do Estado do Pará insumos para serem comercializados na cidade”, argumentou.

O parlamentar ainda comentou sobre elogios pela limpeza da cidade e parabenizou os bumbás pelos eventos realizados. “Um final de semana de muita festa, mas também de muito aprendizado e reflexão para saber identificar, verdadeiramente, o que precisamos fazer para melhorar o turismo, a cultura e o setor primário da cidade para que mais emprego e renda possamos gerar no nosso município de Parintins”, finalizou.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados