Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Telo Pinto (PSDB)
vereador Telo Pinto (PSDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

O vereador Telo Pinto (PSDB) iniciou o seu discurso na tribuna nesta terça-feira (11), solicitando da Prefeitura de Parintins, a criação do Fundo Municipal do Setor Primário. Com objetivo de apoiar e fornecer recursos aos agricultores, além de transferências voluntárias, beneficiamento de sementes, adubos, fertilizantes e corretivos agrícolas para a zona rural.

“Está chegando a época do verão novamente e agora nós precisamos fazer um Plano de Ação para atendimentos ao setor primário, com a Agricultura, Piscicultura e Pecuária. Não sabemos o alcance da cheia, neste ano, e nem o período de seca dos rios. Por conta disso, ontem estive conversando com o Secretário Tião Teixeira falando sobre a necessidade da implantação do fundo do Setor Primário, um Projeto de Lei que foi encaminhado a Procuradoria Geral do Município há quase um ano, e que precisa ser finalizado e entregue a esta Casa Legislativa”, elencou Telo Pinto.

Por fim, o parlamentar ressaltou ainda que foram criados os editais e solicitadas emendas impositivas de parlamentares para o fundo do setor primário. “É necessário realizar essas ações voltadas para o desenvolvimento rural, todavia, o projeto contempla aquisição de insumos e sementes, avançando no desenvolvimento do município, gerando emprego e renda em Parintins”, finalizou.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados