Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Vereador Telo Pinto destaca importância da Expopin

Iniciou no Domingo (28/11) a Feira Agropecuária de Parintins – a 35ª Expopin. A Feira esteve na pauta do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão ordinária desta segunda-feira (29/11). Como Presidente tanto da Comissão do Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais da Casa Legislativa como também da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP), organizadora do evento, destacou a importância da Expopin.

Além de cursos, exposição de animais, concursos, financiamentos, negócios voltados ao setor agropecuário, entretenimento à população também, movimenta a economia com centenas de oportunidades no mercado informal. Esses pontos foram ressaltados pelo edil, bem como sobre relevância do avanço da vacina contra a Covid-19 no município para concretização dessa edição, frisando que para ter acesso ao Parque de Exposição, é necessário que as pessoas façam o uso de máscara e apresentem a Carteira de Vacinação ou Certificado Digital.

Ao pontuar a participação do secretário Petrúcio Magalhães na Cavalgada e cerimônia de abertura da Feira Agropecuária, enfatizou o apoio incondicional do governo do Estado, tanto para reforma do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza como para realização da Feira, cuja efetivação conta com a parceria de vários órgãos envolvidos. Sobre isto, falou que reuniram na tarde de domingo (28/11) no auditório do Parque de Exposição para alinhamento tanto do evento como para tratar sobre políticas voltadas ao setor primário.

“Não se faz política com ódio”, evidenciou, ao salientar que “deve prevalecer o espírito de unidade no Parlamento Municipal”. Disse isso referente a tentativa oposicionista de desmoralizar todos os vereadores, com incitação ao linchamento público em causa de interesses próprios. Declarou que a briga no Legislativo deve ser melhorias para o povo e que deve predominar o respeito às pessoas como princípio de vida.

você pode gostar também
Comentários
Loading...