Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Telo Pinto (Avante)
vereador Telo Pinto (Avante)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de abril, o vereador Telo Pinto (Avante) destacou importantes pautas. Primeiramente, frisou considerar projetos legislativos para o ordenamento da cidade ao abordar a questão da fiação urbana, com destaque à necessidade de organização e regulamentação para evitar a poluição visual bem como garantir a segurança dos cidadãos. 

O edil até planejou apresentação de um Projeto de Lei sobre o assunto, mas, foi informado pela Assessoria da Mesa Diretora que já havia sido proposto por outro vereador. Dessa forma, decidiu seguir com outras deliberações. Em seguida, falou da aprovação do Fundo Municipal do Setor Primário. Ressaltou a importância para impulsionar a agricultura local e fornecer suporte aos pequenos produtores, especialmente nas áreas de Várzea. 

O discurso abrangeu a necessidade de proteção aos produtores locais e sugeriu a criação de legislação para garantir condições igualitárias no mercado de carne. Também destacou necessidade de investimento no setor primário, tanto para enfrentar os desafios da enchente quanto para melhorar a produção agrícola e pecuária. 

“Precisamos produzir, pelo menos para o consumo interno da nossa cidade. Nós já temos muitos avanços. Hoje, já se vê melancia, hortaliças produzidas em Parintins presentes no comércio local. Mas, precisamos avançar cada vez mais”, declarou. 

O parlamentar ainda ressaltou a revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Parintins, com leitura de trecho de Resolução, da qual destacou sua contribuição como relator da Comissão de Avaliação do Regimento.

Relacionados