Vereador Telo Pinto questiona “pisca-pisca” da Amazonas Energia

Vereador Telo Pinto questiona “pisca-pisca” da Amazonas Energia
Telo Pinto (PSDB) criticou com veemência a situação e cobrou solução, pois a população está sendo prejudicada. (foto: assessoria parlamentar)

Se tem uma coisa que a população abomina é o “pisca-pisca” da Amazonas Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Parintins (AM). Embora, a reclamação dos altos valores cobrados na conta de luz seja constante.

Tem período que a situação fica pior e a empresa não consegue resolver o problema. Com a chegada do verão e com o aumento do consumo a situação torna-se um caos. Esta semana o famoso “pisca-pisca”, proporcionado pela Amazonas Energia, foi pauta de discussões na Câmara de vereadores.

O vereador Telo Pinto (PSDB) criticou com veemência a situação e cobrou solução, pois a população está sendo prejudicada. Muita gente já perdeu aparelhos eletrodomésticos. Telo Pinto não escondeu a insatisfação com o famoso “pisca-pisca” atribuindo como péssimo os serviços oferecidos pela empresa. Os demais parlamentares comungaram da mesma insatisfação e até promoveram visita junto à administração da Amazonas Energia.

“A prefeitura de Parintins se esforça para recuperar a iluminação pública da cidade (90% recuperado), mas com esse “pisca-pisca” as lâmpadas queimaram novamente. Isso é prejuízo para a população que sofre com a queima dos eletrodomésticos e as lâmpadas das casas. Tudo se transforma em transtorno quando a cidade fica sem energia no horário da noite”, comentou.

Na tribuna da câmara, Telo Pinto, denunciou que existem motores de reserva dentro da usina que não são ligados quando um grupo gerador apresenta problemas. Na visita à administração da empresa foi constatada que o aumento do consumo de energia elétrica chegou a um pico de 18.000 kilowatts.

Os vereadores que estiveram no escritório da Amazonas Energia foram informados de que quando um dos motores apresenta problemas os técnicos não podem fazer manutenção. A empresa tem que aguardar os técnicos das concessionárias, que fazem aluguel dos grupos geradores, para resolver o problema. “Nós cobramos uma medida urgente, pois essa problemática prejudica toda a população”, disse.

Vereador Telo Pinto questiona “pisca-pisca” da Amazonas Energia(1)
Vereadores de Parintins (AM) em visita à empresa Amazonas Energia

Atualmente a Amazonas Energia é proprietária de apenas três grupos geradores e os demais são alugados de várias empresas. Alguns grupos geradores de maior potência apresentaram problemas e, como os técnicos não puderam fazer a manutenção, foram acionados os reservas, porém, os motores não suportaram a demanda ocasionando o famoso “pisca-pisca”.

Os vereadores receberam a informação, da gente da Amazonas Energia em Parintins, que até sexta-feira o fornecimento energia elétrica será normalizado. A população de Parintins aguarda com expectativa a solução do problema.

Fonte: Blog do Aroldo Bruce

Deixe um comentário