Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Telo Pinto (PSDB)
vereador Telo Pinto (PSDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

O vereador Telo Pinto (PSDB) demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades rurais ao protocolar uma série de proposituras na sessão ordinária desta segunda-feira, 04 de dezembro. As propostas visam melhorar significativamente a infraestrutura e qualidade de vida nas áreas mais afastadas do município.

A princípio, solicitou a disponibilização de Agente Comunitário de Saúde para a comunidade Arquinho. “Isso é crucial para garantir uma abordagem abrangente e eficaz no atendimento às necessidades específicas dessa população, promovendo a qualidade de vida e prevenindo possíveis agravos à saúde”, declarou.

Na sequência, comentou a reprimida demanda desse profissional em várias comunidades rurais. “Essa folha, antes, era bancada pelo Governo Federal e, hoje, é o governo Municipal que banca essa folha. Mas, é importante frisar essa necessidade, pois a zona rural de Parintins é a que mais precisa de ACS”, explicou.

Em segunda Indicação, pautou necessidade de perfuração de poço artesiano para a Cabeceira do Surara, vinculada à comunidade Santo Antônio na região do Mocambo. Ele reconhece a importância do acesso à água potável, especialmente em comunidades rurais e a ação visa fornecer uma fonte segura de água para melhorar as condições de vida e a saúde da população da localidade.

Na terceira, o legislador propôs a limpeza da estrada que vai da Agrovila São Sebastião para comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá – região do Caburi. Esta iniciativa não apenas visa melhorar a acessibilidade, mas também fortalecer a segurança viária, proporcionando condições adequadas para o tráfego local.

Outra proposta objetiva a abertura de uma estrada para o Chapadão, na comunidade Nova Olinda do Açaí. Por fim, indica a abertura de novo Ramal para a Comunidade São Marcos do Lago Esperança – região do Caburi.

Estas proposituras refletem não apenas a visão proativa do vereador em relação ao desenvolvimento rural, mas também sua preocupação com as necessidades básicas das comunidades. Essas medidas têm o potencial de transformar positivamente a realidade dessas regiões rurais.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados