Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Telo Pinto (PSDB)
vereador Telo Pinto (PSDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

A região do Caburi concentra grande número de munícipes e há a necessidade urgente de expansão das ações e serviços públicos de saúde. A área dispõe do Centro de Saúde Denizal Pereira, porém, é de pequeno porte frente à demanda, por conta de atendimento aos moradores da comunidade São Sebastião e de localidades vizinhas. 

Ciente da necessidade e em resposta a pedidos dos moradores, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou a Indicação 493/2023, destinada ao gabinete do deputado federal Saullo Vianna (UB). Ele solicita a destinação de recursos financeiros, por meio de emenda parlamentar impositiva, na ordem de 1,5 milhão de reais, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), porte 2, no Distrito do Caburi. 

Detalhou a estrutura necessária e disse que a ideia é utilizar o terreno do próprio Centro de Saúde para a obra. “Em conversa com deputado, ele assegurou os recursos para a construção dessa UBS. Promovi um estudo junto à minha equipe e alguns técnicos da Secretaria de Saúde para identificar a UBS que comporte para o Caburi. Me passaram as informações e pude fundamentar a presente Indicação para apresentar ao deputado Saulo Vianna”, declara. 

Quanto à questão de médicos, não só no Caburi como Mocambo também, frisou a dificuldade. “A Secretaria de Saúde tem publicado editais, tem buscado, mas, não consegue a contratação de médicos para serem fixo moradores das regiões do Mocambo e do Caburi, mesmo que seja de forma temporária. Isso tem causado um grande problema de saúde nas localidades”, alega.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo

Relacionados