Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereadora Brena Dianná
vereadora Brena Dianná
Facebook
Twitter
WhatsApp

A falta de professores e de salas de aula na escola municipal da comunidade Nossa Senhora das Graças, no Rio Uaicurapá, foi alvo de questionamentos da vereadora Brena Dianná, durante a sessão plenária de terça-feira.

A parlamentar pediu a instauração de um processo administrativo para verificar os motivos da ausência de docentes dos níveis de alfabetização e de primeira série. “Segundo a denúncia feita por um familiar de aluno, há duas turmas juntas, alfabetização e primeira série, para que os alunos não fiquem sem aula, por falta de professores. O mesmo ocorre com o 7⁰ e o 8⁰ ano”, explicou Brena.

Os moradores também relataram que a escola só possui duas salas de aula. E, por isso, os professores não conseguem atender a demanda. “É um problema sério. Os alunos chegam a ter aulas, inclusive, no galpão do lado da escola. Tem superlotação, não tem ar-condicionado, é muito quente e prejudica o aprendizado dos alunos”, disse.

A vereadora solicitou que a Prefeitura Municipal de Parintins realize trabalhos de ampliação da escola, uma vez que ela também atende alunos das comunidades vizinhas. E ainda, contrate mais professores para atender a demanda da comunidade.

Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão e Assessoria

Relacionados