Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A vereadora Brena Dianná reivindicou do poder executivo mais opções de interação e lazer para os idosos das comunidades rurais do município de Parintins com o objetivo de promover um envelhecimento mais saudável, assegurando qualidade de vida e bem-estar. Por meio de propositura, solicitou a criação de um Centro de Apoio aos Idosos para o Distrito do Mocambo, Caburi, Vila Amazônia, Espírito Santo do Meio, Bom Socorro do Zé Açu e Santo Antônio do Tracajá. 

A terceira idade é a fase em que surgem os problemas de saúde, que implicam em dificuldades e limitações físicas e cognitivas. Para isso, é necessário oferecer um lugar adequado para receber esse público, proporcionando acessibilidade aos serviços de saúde, lazer e cultura. 

Esses centros irão oferecer serviços como assistência médica, suporte emocional, acompanhamento de profissionais especializados e atividades recreativas que contemplam atividades físicas e esportivas, passeios, bailes, palestras, oficinas de artesanato e pintura. São ações que visam tornar essas pessoas mais participativas e independentes mediante o estabelecimento de uma vida mais ativa. 

Como presidente da Comissão da Mulher, da Família e dos Idosos do Poder Legislativo do município de Parintins no Estado do Amazonas, a parlamentar busca dar mais visibilidade e acolhimento a este público, o qual muitas vezes é esquecido pela sociedade. 

Baseada na garantia de direito, a indicação da vereadora coloca em pauta sua preocupação com idosos e idosas do município de Parintins, possibilitando a prevenção do isolamento e a inclusão social. A terceira idade exige cuidados especiais, atenção e humanização. Além de ações contínuas e efetivas, trata-se de construir relações de afeto, confiança, apoio familiar e comunitário. Envelhecer com dignidade é um direito da pessoa idosa e principalmente um dever da administração pública.

Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Relacionados