Parintins Notícias

Parintins Notícias
Vereadora Vanessa Gonçalves
Vereadora Vanessa Gonçalves
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na sessão desta terça-feira (08), a Vereadora Vanessa Gonçalves protocolou, através de Indicação ao Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), a realização de cursos profissionalizantes para mulheres do Distrito do Caburi. “É importante buscar alternativas para nossas mulheres, principalmente quando garante sua autonomia profissional e financeira”, destacou. 

Vanessa ainda usou a Tribuna para solicitar a contratação de Médico Psiquiatra para o CAPS e ressaltou a importância do profissional especialista em tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária. 

Em seu discurso, a vereadora apresentou o “Projeto de Lei de Incentivo ao Artesanato”. A comercialização dos produtos artesanais sempre foi um dos maiores desafios para a classe, sendo necessário estabelecer mecanismos que possibilitem ao artesão ter acesso a um espaço público, para promoção da sua arte e fortalecimento de micro e pequenos negócios, como forma de promover o desenvolvimento social e econômico. 

Na oportunidade, apresentou Moção de Aplausos à Professora Doutora Francisca Keila Amoedo a ser a primeira mulher a coordenar a direção da UEA e ao professor Doutor Francisco Miranda por sua vitória para Coordenação de Qualidade do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA). “Lugar de mulher é onde ela quiser’’, com essa frase, parabenizo a Dra. Keila Amoedo pela eleição vitoriosa para comandar o Centro de Ensino Superior da UEA Parintins”, frisou a parlamentar. 

Ao finalizar, parabenizou os vencedores do Festival Folclórico do Mocambo, o Touro Branco, o Pássaro Jaçanã e a quadrilha Peti na Roça, que foram os campeões, a qual teve a honra em poder prestigiar a abertura do evento e admirar o espetáculo.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo

Relacionados