Vereadores participam da entrega de Autorização de Uso Sustentável para moradores da zona rural

Vereadores participam da entrega de Autorização de Uso Sustentável para moradores da zona rural

Aconteceu hoje, 02 de agosto, no Auditório “Zé Mulato” localizado na Sede da Colônia dos Pescadores de Parintins, a solenidade de entrega de 118 termos de autorização de uso sustentável a moradores rurais do município. Termo proposto pela Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais em parceira com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e a Colônia de Pescadores de Parintins. Além de contar com a participação dos representantes das organizações, também estiveram presentes os vereadores Beto Farias (Podemos), Bertoldo Pontes (PSL), Cabo Linhares (Patriota) eTião Teixeira (PTB).
O título tem por objetivo assegurar a moradia da população rural, respeitando as normas ambientais.

Para o Presidente da Copesca, Marcos da luz, o documento é de suma importância para as pessoas que querem investir em suas terras e que não possuem nenhum documento que possa comprovar o direito sobre elas, e que também as usam como forma de sustento, sem deixar de preservar o meio ambiente.

Para o Presidente em exercício da câmara, vereador Beto Farias, é gratificante participar dessa honraria. “Fiquei muito feliz em ser convidado para essa cerimônia, pois simboliza uma vitória para a população da zona rural que de alguma forma precisa ter garantias sobre suas terras” comentou.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Deixe um comentário