Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Ao comando do Presidente Mateus Assayag (PL), os Vereadores da Câmara Municipal de Parintins entregaram ao Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), documento com as principais solicitações de melhorias na infraestrutura da cidade e providências urgentes em relação às pautas emergenciais devido as chuvas torrenciais que atingiram o município.

Os Vereadores Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Flávio Farias (PSC), Naldo Lima (Solidariedade) e Telo Pinto (PSDB); o Prefeito Bi Garcia (União Brasil) e o Deputado Estadual Saullo Vianna (União Brasil) participaram da reunião para reforçar a urgência dos pedidos.

“Entregamos ao Governador Wilson Lima documento da Câmara de Parintins solicitando as principais necessidades e reivindicações da cidade. Entre elas, a regularização e urbanização das Ocupações para encerrar esse ciclo e a pavimentação de Bairros”, destacou Mateus.

No documento, os parlamentares solicitam a regularização fundiária e urbana das ocupações; o asfaltamento dos Bairros Pascoal Alággio, União e do Distrito Industrial; promoção de um novo dia de prova do Concurso da Polícia Civil e a construção do Muro de Arrimo em toda a orla do município. As demandas apresentadas visam amenizar o sofrimento das famílias de forma urgente.

As fortes chuvas que atingiram Parintins no último final de semana ultrapassaram o volume de 180 milímetros em menos de 24 horas, maior índice já registrado nos últimos 10 anos, deixando mais de 1.300 famílias em situação de vulnerabilidade social e desabrigadas, as quais necessitam de todo o apoio por parte do Poder Público.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Divulgação

Relacionados