Informações e Notícias de Parintins

Vigilância em Saúde de Parintins faz avaliação sobre trabalho realizado no Festival 2019

A Prefeitura Municipal de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Parintins/ Coordenadoria de Vigilância em Saúde/Vigilância Sanitária realizou fiscalização e inspeção nos principais estabelecimentos comerciais durante o 54º Festival Folclórico de Parintins. As ações de cunho preventivo e educativo aconteceram em parceria com o Departamento de Vigilância Sanitária do Estado-DEVISA/FVS.

Foram apreendidos 1.417 kg ( 1 tonelada e quatrocentos e dezessete quilos) de produtos/gêneros alimentícios impróprios para consumo humano e materiais, utensílios de cozinha impróprios para uso. Foram cadastrados 728 ambulantes com atividades voltadas para os serviços de alimentação onde receberam orientações de boas práticas de alimentos.

Durante o evento foram abordados 758 ambulantes onde foram verificados as condições higiênicas sanitárias e manipulação de alimentos.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires Soares avalia de forma positiva as ações de Vigilância Sanitária realizadas no período do Festival. Ela agradeceu a cada proprietário de estabelecimento, permissionários e ambulantes que seguiram as orientações sanitárias, que garantiram o sucesso do festival sem registro epidemiológico de surtos, intoxicação relacionados a Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), neste período.

O Gerente de VISA Paulo José Andrade enfatiza que a Vigilância cumpriu seu papel de prevenir a população de doenças transmitidas por alimentos e veiculação hídrica durante o evento.

O Secretario de Saúde Clerton Rodrigues Florêncio ressalta que o Prefeito Frank Bi Garcia e Vice Tony Medeiros apoiaram dando suporte financeiro a todas as ações realizadas.

Fotos e Texto: facebook/semsa/parintins

Comentários
você pode gostar também