Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Vila Amazônia recebe Operação Sorriso para pacientes com fissura labiopalatina

Todas as pessoas com fissura labiopalatina, de qualquer idade, podem participar do cadastramento. Para isso, basta entrar em contato com a responsável pelos programas da Operação Sorriso, Mariana Alves (11-95838-8487).

A Vila Amazônia receberá neste sábado, 12 de Novembro a Operação Sorriso no navio de assistência hospitalar Carlos Chagas. A ação acontece em parceria Marinha do Brasil e Prefeitura de Parintins atendendo pessoas com fissura labiopalatina. Na primeira etapa da parceria, serão realizados atendimentos em diversas especialidades, como odontologia, fonoaudiologia, enfermagem e psicologia.

Todas as pessoas com fissura labiopalatina, de qualquer idade, podem participar do cadastramento. Para isso, basta entrar em contato com a responsável pelos programas da Operação Sorriso, Mariana Alves (11-95838-8487). A previsão é de atender também as comunidades da região de Paraná do Ramos, entre Boa Vista do Ramos e Vila Amazônia.

A diretora executiva da Operação Sorriso no Brasil, Cristina Murachco, afirmou que essa primeira expedição a deixa muita animada, pois a operação poderá prestar o primeiro atendimento a pacientes com fissura em regiões onde essa assistência ainda não existe. Já a Marinha do Brasil ressaltou que a parceria vai ao encontro de sua atuação prioritária em prol da atenção primária de saúde à população e da biodiversidade da região, em concordância com o lema “Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”.

De acordo com o Secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, o trabalho de triagem desses pacientes possibilitará futuras cirurgias. Ele lembrou mais atrás a Prefeitura de Parintins realizou jornada de cirurgia para este público em parceria com a ONG Smile Train.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio fendido e fenda palatina. A Operação Sorriso chegou ao Brasil em 1997, onde já realizou 5.834 cirurgias gratuitas para crianças, adultos e idosos, nascidos com fissuras labiopalatinas. Atualmente, a ONG trabalha com foco nas regiões Norte e Nordeste, onde o acesso ao tratamento é mais escasso. Para saber mais sobre a organização, acesse operacaosorriso.org.br.

PMP

-publicidade-