Parintins Notícias

Com o objetivo de dar maior visibilidade e divulgação às ações do Projeto Águia Rural, grupo de agricultores da Vila Amazônia, a Agência Experimental Amanayé (do curso de Jornalismo da UFAM/Parintins) criou um site para a entidade que trabalha com a agricultura familiar. A ação é fruto de uma parceria firmada entre as duas organizações, após visita técnica realizada na comunidade em outubro de 2023.

A criação do site teve a atuação de webdesigner das acadêmicas do curso de Jornalismo, Tamily Prata e Kerol Guerreiro. Ele foi criado na plataforma Wix em estilo intuitivo e proporciona um espaço midiático de fácil utilização e comunicação entre o projeto Águia Rural e o internauta. O ambiente conta com informações da entidade em campos como “Sobre Nós”, “Confira Nosso Trabalho”, “Notícias”, “Contribuições”, fotos e demais ações desenvolvidas pelo grupo.

De acordo com Tamily Prata, o site foi criado para que os próprios membros possam utilizar com facilidade e com características do projeto. “Ele foi pensado para ser de fácil uso. Um site simples, intuitivo, fácil para ler, pras pessoas saberem quem são os membros do grupo, quais as atividades deles, o que o projeto faz”, informa a acadêmica.

A coordenadora da Agência Amanayé, Soriany Neves, afirma que o site vai possibilitar crescimento e desenvolvimento das ações do projeto com maior divulgação das atividades e possíveis parcerias. “O site é uma ferramenta bastante importante pra que o grupo possa divulgar essas atividades. Que as pessoas possam conhecer o que eles fazem, o que eles produzem da agricultura familiar na Vila Amazônia, quem são os participantes”, destacou.

O Águia Rural é formado por 12 famílias, que buscam desenvolver práticas agropecuárias na Vila Amazônia para garantir segurança alimentar e econômica. Atualmente, o trabalho se concentra na criação de galinhas, cultivo de melancias, hortaliças e outras culturas anuais e perenes. Quem quiser conhecer a entidade pode acessar o site www.aguiarural24.wixsite.com/aguia-rural.