Parintins Notícias

A Vivo ativou o 5G em doze sites, incluindo os localizados no aeroporto e bumbódromo, que é palco do tradicional Festival Folclórico de Parintins; Além disso, a empresa ampliou a capacidade da rede 4G em diversas regiões da cidade.

A Vivo ativa sua rede 5G, a partir da frequência 3,5GHz, em Parintins, que se une à Manaus e a outros 204 municípios em todo o País com cobertura da tecnologia de quinta geração. No Amazonas, onde a empresa tem mais de 1,9 milhão de clientes, o 5G da Vivo está presente em quase 40 bairros e a empresa já atua na ampliação para outras regiões das cidades. E, junto aos investimentos feitos em Parintins, a Vivo aumentou a capacidade de sua rede 4G na ilha Tupinambarana.

“O Amazonas é um estado estratégico para a Vivo e somos a empresa preferida tanto para os amazonenses como para os parintinenses, com mais de 60% de participação de mercado. Por isso, buscamos investimentos para atender não só aos turistas que vem na região, mas principalmente à comunidade que necessita diariamente dos serviços de conectividade para estudo, trabalho, lazer e na prestação de serviços”, analisa Duclerc Ladeia, diretor da Vivo na Regional Norte, responsável pela atuação comercial da Vivo no Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Maranhão.

“O 5G já é realidade para aqueles que possuem um smartphone compatível com benefícios imediatos a partir de uma internet móvel de ultravelocidade. Às empresas, oportunidade para criarem serviços e experiências imersivas, suportadas pela nova tecnologia, como recursos de realidade virtual e de inteligência artificial. Desta forma, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca Duclerc. Somente para Parintins, a Vivo ativou o 5G em doze sites, incluindo os localizados no aeroporto e bumbódromo, que é palco do tradicional Festival Folclórico de Parintins, que chega a 57ª edição em 2024.

O 5G da companhia está disponível em todas as capitais e cidades acima de 500 mil habitantes e segue em rápida ampliação para os municípios acima de 200 mil habitantes. A expansão da rede 5G para outras regiões é gradual e evolui de acordo com capacidades técnicas, demanda e autorizações para instalações de antenas. Para acessar o 5G, é preciso possuir um aparelho compatível e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso. Na Vivo, somente no primeiro trimestre do ano, os smartphones compatíveis com o 5G representaram 88% dos celulares comercializados pela companhia.

A Vivo no Amazonas

No Amazonas, a Vivo supera a marca de 1,9 milhão de assinantes e conta com 4.490 pontos de relacionamento com o cliente, entre lojas e pontos de recarga. A companhia segue na liderança do segmento móvel, com market share de 46,4%, No pós-pago, alcança 49,4% de participação de mercado, e 44,4% no pré-pago. Em cobertura, a Vivo está presente em todos os municípios do Amazonas, tendo a tecnologia 4G presente em 32 cidades, o 4.5G em 31 municípios, além do 5G em Manaus e Parintins. Já na rede fixa, a Vivo está presente em 65 bairros de Manaus com a Vivo Fibra, levando TV, internet e telefonia fixa com ultravelocidade para aproximadamente 50 mil casas e empresas.