Frank Bi Garcia, atual Prefeito de Parintins, posiciona-se como uma figura-chave nas eleições Bovinas da cidade. Ao passo que ele amplia sua influência no cenário eleitoral do Boi Caprichoso, apoiando Rossy Amoêdo, há rumores crescentes sobre seu envolvimento nos bastidores da campanha de Fred Góes, representante do lado Vermelho.
Surpreendentemente, o nome de Flávio Farias, vereador e aliado político de Garcia no conselho municipal, não consta na lista de apoiados pelo prefeito na disputa pela liderança do Boi da Baixa do São José.
Por trás deste tabuleiro eleitoral, há um tema comercial: a Amazon Best, empresa familiar de Garcia, que historicamente gerenciou as vendas de ingressos para o renomado Festival Folclórico de Parintins. Recentemente, no entanto, o Governo do Estado do Amazonas decidiu revisar esse papel, especialmente após alegações de má conduta financeira levantadas pelo Ministério Público de Contas (MPC).
A análise dessas alegações foi solicitada pelo MPC ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Informações sugerem que a Amazonbest, sob a gestão de Francivaldo da Cunha Garcia (irmão do prefeito) e com associações diretas à esposa e filha de Francivaldo, pode ter desviado recursos do festival. A cifra em questão é nada menos que R$ 7,7 milhões, concedidos ao município em 2019, de acordo com os orgãos de fiscalização.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!