Corregedoria-Geral da SSP-AM orienta e fiscaliza atividades dos servidores do sistema de segurança do Estado

Órgão também é responsável pela apuração de infrações cometidas pelos agentes da Segurança Pública do Amazonas

Saiba mais

Determinados órgãos das esferas estadual, municipal e federal contam com corregedorias, responsáveis pela análise, investigação, encaminhamento e solução de denúncias de crimes e infrações praticadas por seus servidores. Na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Corregedoria-Geral, criada pela Lei Delegada nº 62, de 4 de maio de 2007, tem a responsabilidade de disciplinar, fiscalizar e orientar as atividades desenvolvidas pelos servidores dos órgãos que compõem todo o sistema de Segurança Pública do Estado.

Saiba mais

O corregedor-geral da SSP-AM, coronel Franciney Bó, explicou que cabe à Corregedoria apurar situações em que há indícios de infrações cometidas pelos servidores do sistema e instalar processos administrativos disciplinares, através dos conselhos e comissões.

Saiba mais

O coronel ressaltou que a corregedoria não investiga crimes cometidos por servidores. “Quando há detectado uma possível ocorrência do crime, seja militar ou crime comum, nós encaminhamos a denúncia para a respectiva corporação para fazer o inquérito correspondente ao crime que foi detectado e somente o processo administrativo é feito pela corregedoria da SSP”, enfatizou.

Saiba mais

DenúnciasO corregedor-geral ainda explicou que qualquer pessoa, preferencialmente munida de provas, pode fazer denúncias que envolvam agentes do sistema de Segurança Pública.

Saiba mais

As denúncias podem ser feitas de maneira presencial, na própria Corregedoria-Geral, localizada nas dependências do shopping Manaus Via Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Saiba mais

Além deste canal de comunicação, as denúncias também podem ser enviadas para e-mail denuncia.corregedoria@ssp.am.gov.br.

Saiba mais

FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Parintins Notícias