Pacote “Revogaço” anula leis obsoletas no Amazonas

O Amazonas deu um passo decisivo para eliminar empecilhos ao crescimento econômico de seus cidadãos e empresas. De autoria do Deputado Estadual Delegado Péricles, a iniciativa “Revogaço” busca anular leis aprovadas entre 2013 e 2022, consideradas obsoletas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Saiba mais

Seis dessas propostas, parte do “Revogaço”, já foram confirmadas pela Aleam até o mês de agosto. Duas delas, sancionadas pelo Executivo Estadual, já estão ativas no Estado. A intenção, segundo o Delegado Péricles, é eliminar leis que não só são antiquadas, mas também criam barreiras ao emprego, renda e liberdade econômica no Amazonas.

Saiba mais

O Deputado pontua: “Diversas leis estaduais tornaram-se desatualizadas devido ao passar do tempo ou à mudança de cenários. Muitas destas leis impõem dificuldades para a iniciativa privada, afetando a geração de empregos, a arrecadação tributária e a autonomia do cidadão”.

Saiba mais

Entre os projetos aprovados está o PL 454/2023, que propõe a revogação da Lei n° 5.645/21, relacionada à fidelização em contratos de consumo. A mudança visa dar mais liberdade aos consumidores na escolha de contratos. Outras leis revogadas envolvem questões como declaração anual de débitos, informações sobre assistência técnica e regulamentações em prontos-socorros.

Saiba mais

Leis já em vigor, como a Lei Ordinária nº 4.570/2018, que tratava da instalação de cisternas em propriedades de certa dimensão, e a Lei nº 5.913/2022, sobre o uso de tecnologias sustentáveis em habitações, foram revogadas em agosto.

Saiba mais

Foto por Jammes Aguiar.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Parintins Notícias