Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Ao todo, o programa +Pontes do Governo do Amazonas irá entregar 50 pontes na capital nos próximos dois anos

O governador Wilson Lima vistoriou nesta quinta-feira (16/11) o andamento das obras do programa +Pontes, que prevê a construção de 50 estruturas a serem entregues na capital amazonense para melhorar a mobilidade urbana das pessoas. O trabalho é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

A ponte de número 4, onde esteve o governador, que liga a rua Boto Cor de Rosa, no bairro Jorge Teixeira, à rua J, da comunidade Bairro Novo, na zona leste, foi iniciada neste mês de novembro e recebe serviços de perfuração das estacas e arrazoamento. Ao acompanhar os trabalhos, o governador Wilson Lima disse que a previsão de entrega das primeiras pontes é para o primeiro semestre de 2023, concluindo as 50 pontes até 2024.

As primeiras pontes iniciadas são as de número 45, situada na rua Sessenta e Cinco, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus; e a ponte 46, localizada na rua Cento e Setenta, também no bairro Cidade Nova. Ambas, nesta fase, irão receber as juntas de dilatações e tabuleiros. Segundo o cronograma, em breve serão iniciados serviços em outros 16 bairros de Manaus.

Iniciativa
Com investimento total de R$ 70,4 milhões e geração de mais de 1,8 mil empregos diretos e indiretos, o projeto +Pontes prevê a construção de 50 pontes em concreto armado, com 12 metros de comprimento e 10 metros de largura cada uma.

As estruturas contarão ainda com pista de rolagem de oito metros de largura para passagem de veículos, e mais um metro de passagem lateral, em cada lado, destinada ao acesso de pedestres.

FOTO: Diego Peres/Secom

Relacionados