O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, reuniu-se com representantes dos blocos carnavalescos da cidade para discutir o formato do Carnailha 2025. O objetivo é garantir a irreverência e alegria que marcam o carnaval parintinense, além de torná-lo o maior do interior do Amazonas.
Assayag afirmou que a Prefeitura dará atenção especial aos blocos, buscando proporcionar grandes apresentações. “Estamos trabalhando para que a gente possa ter o melhor Carnailha de todos os tempos”, declarou o prefeito.
A reunião contou com a participação dos blocos Invasão na Folia, As Tiazinhas, Os Piratas, Chitara da Chapada, Lagarto Salgado, Panteras, Os Belezuras, Império dos Palmares, Metralhas, Bad Boy, Unidos do Itaúna, Rubro Negro e Fax Clube.
Na pauta, estavam o regulamento, orçamento, formato, logística e outros detalhes importantes para o sucesso do evento. O prefeito também anunciou um cronograma de repasse de recursos para auxiliar os blocos na compra de materiais e gravação de marchinhas.
O presidente da Chitara da Chapada, Vanildo Filho, elogiou a iniciativa e acredita que a reunião trará resultados positivos para o Carnailha. Ulisses Vieira, presidente do bloco Metralhas, também demonstrou otimismo com o novo formato.
Para Edmar Bintencourt (Plim Plim), presidente da Associação Carnavalesca de Parintins (ASCAP), a colaboração da Prefeitura é fundamental para regularizar a situação fiscal dos blocos e modernizar o visual dos grupos carnavalescos.
O professor universitário e doutor em Artes Visuais, Carlos Carvalho, que atua no carnaval do Rio de Janeiro desde 1998, também participou da reunião e auxiliará na organização e logística do evento.
O prefeito Assayag ainda incentivará os blocos a realizarem eventos para arrecadar fundos para os desfiles.
Mantendo o sucesso do ano anterior, o Carnaboi será realizado na terça-feira de carnaval com a participação de Caprichoso e Garantido. O Carnailha terá início no dia 7 de fevereiro com a Chegada da Camélia, e a disputa das rainhas acontecerá no dia 21 de fevereiro.