Filho de parintinense assume Superintendência da Polícia Federal no AM

Compartilhe:

Por Gerlean Brasil

 

Parintins (AM) – Um dos mais qualificados delegados de Polícia Federal do Brasil, Umberto Ramos Rodrigues, 46 anos, agora é Superintendente no Estado do Amazonas. O bacharel em direito, mestre em segurança pública, com mais de 20 anos de carreira, tomou posse em solenidade no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), em Manaus, nesta quarta-feira, 1° de março.

É o segundo filho de Umberto Lobato Rodrigues (in memorian), natural do Aduacá, zona rural de Parintins, e se mudou com a família para estudar direito em Manaus na década de 1980. Tem experiência como Superintendente da Polícia Federal de Goiás, Diretor da Academia Nacional de Polícia, Diretor Nacional de Inteligência, Chefe de Gabinete do Diretor-Geral e Representante da Interpol.
20230301 183309
Marcelo, Umberto, Glenda e Rodrigo são descendentes da família Lobato, do Aduacá, zona rural de Parintins. 
Umberto tornou-se o segundo amazonense a ocupar a função estratégica, a convite do diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues. É irmão do ex-deputado federal, o advogado Marcelo Ramos, da administradora e psicóloga, Glenda Ramos, e do advogado, Rodrigo Ramos. Possui profundo conhecimento da PF, na qual atuou na repreensão nacional ao tráfico de drogas na Amazônia.
Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados