Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) já atende a população de Barreirinha desde quarta-feira (25/05), com expediente das 7h às 12h. A inauguração da agência é um feito celebrado pelo prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito, Ridson Barbosa, superintendente regional do INSS Norte e Centro-Oeste, Roberto Braga, Deputado Federal, Silas Câmara, Deputado Estadual, Dermilson Chagas, gerente executivo do INSS Manaus, Raimundo Pereira, presidente da Câmara dos Vereadores, Ronan Barbosa, demais parlamentares e população.

Para o prefeito Glenio Seixas, a concretização da construção da agência do INSS no município é uma luta de longa data. “Fizemos um trabalho magnífico no INSS Digital, agora temos algo sólido na nossa terra que vai beneficiar o nosso povo que está cansado de ir à Manaus resolver seus problemas. Essa estrutura está bem localizada, segurança, acessibilidade e conforto, tanto aos segurados quanto aos servidores. Vamos continuar com esse trabalho incrível em nosso município, com a assinatura do termo de cooperação técnica, vamos realizar atendimento de perícia na nossa agência”, disse.
De acordo com o prefeito, a instalação da Agência potencializar a economia, pois o povo vai investir benefício no próprio município.  “Atualmente, quase 3 mil benefícios foram realizados no INSS Digital, agora com a Agência física com certeza vamos dobrar esse número, possibilitando o atendimento presencial ao cidadão que merece de um seguro desemprego até uma aposentadoria, com destaque às aposentadorias rurais, fazendo justiça ao trabalhador do campo”, ressalta o prefeito, que desde quando atuava como vereador entre os anos de 2014 a 2016 realizou requerimentos para pedir celeridade nas obras do prédio.
A inauguração da Agência representa a consolidação de um programa que garante a proteção aos cidadãos, por meio do reconhecimento de direitos, promovendo o bem-estar social. “Gratidão é o sentimento, principalmente, a todos os acreditaram nesse sonho. Agora Barreirinha faz parte do seleto grupo de cidades que tem uma agência física. Parabéns ao prefeito Glenio que está sempre em busca de melhorias para a população e ao deputado Silas pela emenda para Barreirinha”, finaliza o superintendente regional do INSS Norte Centro-Oeste, Roberto Braga.

Relacionados