Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Amazonas vence o Lagarto e vai pegar a Portuguesa-RJ no duelo do acesso

Com dois gols de Ítalo, equipe amazonense leva a melhor no duelo de volta neste domingo, em Manaus. Gol dos sergipanos foi marcado por Leozão. No duelo de ida, equipes empataram em 1 a 1

No duelo do acesso!
O Amazonas está garantido nas quartas de final da Série D do Brasileiro – duelo que vale o acesso. Neste domingo à tarde, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, venceu o Lagarto-SE por 2 a 1, no duelo de volta das oitavas de final. Os dois gols da equipe amazonense foram marcados por Ítalo. Leozão descontou para os sergipanos. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

E agora?
Com a classificação, o Amazonas vai disputar as quartas de final da Série D – duelo que vale o acesso para a Série C. O adversário será a Portuguesa-RJ, que eliminou o Nova Venécia. O Amazonas segue na primeira colocação geral e por isso, pega quem termina essa fase na oitava posição, que fica com a equipe carioca. O primeiro duelo ocorre no Rio de Janeiro e a volta no Amazonas. As datas, horários e locais ainda serão marcados pela CBF, mas os jogos devem ocorrer nos dois próximos fins de semana.

Primeiro tempo
A partida começou com o Amazonas no ataque. Logo no início, Ruan teve chance, mas mandou para fora. Depois, aos 9 minutos, Ítalo acertou linda cabeçada após passe de Tavares, mas o goleiro Careca fez milagre. O Amazonas continuou melhor e aos 19 ainda teve uma chance com Ruan, mas chutou para fora. No entanto, aos 20, conseguiu abrir o placar. Ítalo roubou a bola de Júnior Goiano perto da grande área, Rafael Tavares ficou com a bola e tocou para o próprio Ítalo, que acertou a passada e bateu no canto esquerdo do goleiro Careca: 1 a 0.

Depois da parada médica, o Amazonas teve uma chance com Yuri, aos 28. Ele roubou a bola, avançou, mas chutou em cima do goleiro. Depois disso, o Lagarto melhorou na partida e passou a explorar as jogadas em bola parada, tanto em escanteio quanto em cobranças de falta. Teve uma aos 29 e outra 42. No entanto, aos 48, conseguiu superar a defesa do Amazonas. Lucena cobrou falta da esquerda e o zagueiro Leozão ganhou no alto e fez de cabeça o gol de empate.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Amazonas continuuou em cima e logo aos dois minutos poderia ter ampliado o placar. Miliano cruzou na medida, mas Tavares, sozinho e com a gol aberto, cabeceu nas mãos do goleiro. O Amazonas perde um pouco o poder ofensivo e o Lagarto melhora no jogo. Tanto que passou a chegar mais. Como aos 18, quando Neto rouba a bola e toca pra Davi Ceará, que arrisca. Bola passa perto do gol. A resposta veio um minuto depois com chute cruzado de Ruan. Depois da parada médica, Davi Ceará quase deu um susto no goleiro Luiz Henrique, mas a bola foi pra fora, aos 25.

O Amazonas teve um gol anulado de Ítalo, aos 28, quando árbitro viu impedimento de Lucão, que deu a assistência.Mas o Amazonas conseguiu ficar à frente do placar novament, aos 32. Miliano cobrou escanteio, o goleiro Careca não encontrou a bola, que bateu nos pés de Ítalo marcar o segundo dele e da Onça. O Amazonas ainda teve outra chance em falta com Miliano, mas ficou na defesa do goleiro Careca.

Foto: João Normando

-publicidade-