Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Amazonino anuncia retomada de programa de habitação com a construção de 10 mil casas

O candidato é o gestor que mais entregou casas e lotes urbanizados no Amazonas. Foto: Clóvis Miranda

Responsável por construir mais de 80 mil moradias no Amazonas em suas gestões como governador do Amazonas e prefeito de Manaus, o candidato da federação PSDB-Cidadania ao governo do Estado, Amazonino Mendes, disse, nesta segunda-feira (22/08), que retomará, a partir de 2023, a execução dos programas de habitação no estado, com a perspectiva de construção de 10 mil casas populares aos amazonenses.

De acordo com Amazonino, é inaceitável a inércia do atual governo que assiste de braços cruzados milhares de amazonenses residindo em condições subumanas.
“Nós estamos vivendo uma situação esdruxula, terrível, brutal. São 348 mil famílias que moram em sub habitações, uma coisa de cortar o coração. Esse governo não fez nada e não faz, e nem acena. Veja bem, eu fiz mais de 80 mil. Só num conjunto, eu fiz mais de 10 mil, no Nova Cidade. Amazonino vai voltar para fazer de novo casa para você”, comentou.

Amazonino Mendes e o candidato a vice-governador Humberto Michiles (PSDB) firmaram compromisso em plano de governo para a promoção de ações de regularização fundiária na capital e no interior, além da retomada da construção de casas e conjuntos habitacionais populares.

Ações
Em seu primeiro mandato como governador do Amazonas, em 1988, o candidato da “A Força do Povo” criou o bairro Amazonino Mendes, conhecido como Mutirão. Naquele governo, Amazonino construiu mais de 20 mil casas populares, os conjuntos habitacionais Renato Souza Pinto, Oswaldo Frota, Armando Mendes, Santa Etelvina e Galileia, além de núcleos da Cidade Nova, Nova Cidade, Buritis II e Deus é Fiel.

A preocupação com os lares dos manauenses resultou na urbanização dos bairros Ouro Verde, Armando Mendes, Pantanal, Monte Sinai, Bairro da Paz. Em 1996, Amazonino implantou o Francisca Mendes. Já em seu terceiro mandato como prefeito de Manaus (2009 a 2012), Amazonino fez a entrega de 76 unidades do Residencial Deus é Fiel e mais 603 no Buritis I. Ele deixou em execução mais 1.453 unidades no Buritis II.

Amazonino Mendes construiu ainda milhares de casas no interior do Amazonas, entre eles, o conjunto Fábio Lucena, em Manacapuru; o conjunto Pedro Manoel de Oliveira, em Maués; o conjunto João Novo e expansão do Conjunto Macurany, em Parintins. Mendes fez ainda os conjuntos Novo Horizonte, em Itacoatiara; Newton Cabral, em Manicoré; Parque das Castanheiras, em Tefé; Mangabeiras, em Humaitá; o Parque Residencial Naide Lins de Albuquerque, em Coari; o conjunto Umanizal, em Benjamin Constant.

Em sua quarta administração no governo do estado, no mandato tampão (2017/2018), o ex-governador deixou um contrato assinado com a Caixa Econômica Federal no valor de 24.600 milhões para a construção de 300 unidades habitacionais. Amazonino também fez a entrega de 7.184 títulos definitivos em diversos bairros da capital e mais 4.056 no interior.

 

Acompanhe Amazonino pelas redes sociais: Instagram: https://amazonino.info/euvoltei-ig ; Facebook: https://amazonino.info/euvoltei-fb e WhatsApp: https://amazonino.info/zapdonegao.

-publicidade-