Da Redação
Diogo Katak e Kennedy Alves Ferreira foram presos, nesta sexta-feira, 03, suspeitos de tentativa de homicídios, no início deste ano. As prisões foram efetuadas por um grupo de policiais civis e militares, com mandados judiciais, durante o primeiro dia da Operação Hórus Amazonas, deflagrada, hoje, em Parintins.
Diogo Katak é suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio contra Guilherme Vasques, 22, anos. A vítima sobreviveu aos ferimentos de bala no tórax e cabeça. Kennedy Alves Ferreira, é acusado de assassinar com disparos de arma de fogo o senhor Argemiro Lopes, 42. Ambos os crimes, ocorridos no bairro de Palmares, em janeiro, são relacionados a briga de facções e tráfico de drogas.
Adilson Cunha, delegado de Polícia Civil de Parintins, informou que os acusados passarão por audiência de custodia, na qual a Justiça deve decidir se devem ficar presos até o julgamento ou se aguardarão em liberdade.
Operação Hórus
A Polícia Militar do Amazonas realizou a Solenidade de Lançamento da Operação Hórus Amazonas Mais Seguro/Ação Parintins, na praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. A ação integrada conta com mais de 80 agentes de segurança da Delegacia Interativa de Parintins, Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Fluvial, 11° Batalhão de Parintins e Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.
O objetivo da Operação Hórus é combater a criminalidade nas áreas de fronteira, garantindo a ordem pública e a sensação de segurança da população.