Acordo pretende reciclar resíduos feitos de isopor que sobram das alegorias
O Boi Garantido assinou, na manhã desta terça-feira (27/06), termo de compromisso para a adesão ao projeto “Recicla Galera”. O termo foi instaurado na sala da Secretaria de Cultura do Estado – SEC, no Bumbódromo de Parintins. O acordo pretende a reciclar os resíduos feitos de isopor que sobram das alegorias usadas pelos bois nas três noites do Festival Folclórico, garantido a destinação ambientalmente correta do material.
O termo de compromisso promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Coca-Cola Brasil, acompanha o projeto de “Recicla Galera”, unindo sustentabilidade e reciclagem em benefício ao meio ambiente.
O presidente interino do Garantido, Adson Silveira, falou da dimensão do compromisso entre a agremiação vermelha e branca com o meio ambiente. “É um trabalho importante em defesa do meio ambiente. Uma contribuição que damos ao meio ambiente da nossa Parintins. Com a ajuda da Sedema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), o lixo acumulado há mais de 20 anos na Cidade Garantido conseguimos limpar e reciclar os isopores. O que queremos é contribuir com o meio ambiente e pedir o apoio da galera encarnada neste ano de Festival”, ressalta o presidente.
Nas três noites do festival, o Boi Garantido terá um ponto estratégico para depositar os resíduos produzidos na galera.
Recicla Galera Vermelha
O ponto de coleta do Garantido, na arena, fica na saída da galera. A contribuição da torcida é fazer com que cada torcedor ajude a recolher os resíduos e deposite nos ecopontos. Os resíduos descartáveis são: lata de alumínio, garrafas de água, plástico, papelão, ventarolas e papéis limpos.
Foto: Marcondes Maciel