Parintins Notícias

Parintins Notícias
deputado estadual Cabo Maciel
deputado estadual Cabo Maciel | Foto: Divulgação Assessoria
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Assessoria de Comunicação

Na manhã dessa quarta-feira (29), durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado estadual Cabo Maciel, subiu a tribuna para destacar os diálogos que vem realizando com o Governo do Amazonas a respeito de reivindicações de diversas categorias de servidores que apresentaram demandas ao seu gabinete.

O trabalho entre os poderes é necessário para atender essas demandas e garantir direitos dos servidores. “Eu tenho nas minhas conversas tocado nesse sentimento dos servidores públicos e tenho obtido como resposta que as Secretarias estão fazendo os seus levantamentos por determinação do governador Wilson Lima (UB) e também tenho apresentado as demandas ao Comitê Financeiro, que foi instituído por esse Governo para que pudesse recepcionar todas essas demandas e alicerçar as decisões do governador”, destacou.

O parlamentar explicou que aproveitou as oportunidades que teve junto ao secretário Geral de Governo, Sérgio Litaiff, e ao secretário da Casa Civil, Flávio Anthony, para falar sobre as questões das promoções de Policiais Militares de dezembro de 2022 e de abril de 2023, em obediência à Lei nº 4.044/2014, a Lei de Carreira dos Praças, da correção salarial de data-base de policiais militares, policiais civis, dos Bombeiros Militares, dos servidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dos servidores da Saúde e da Educação, entre outras reivindicações por parte dessas categorias.

Cabo Maciel, que também é membro titular da Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, afirmou estar a disposição para auxiliar essas categorias em suas reivindicações. “Quero me colocar à disposição dessas pautas, nós temos conhecimento delas e temos tratado com o Governo, para que o Governo possa sentar na mesa e debater as formas com que o Governo deverá tratar a efetivação dessas pautas”, explicou.

Chamamento

Ainda na Tribuna, o deputado falou sobre o chamamento dos policiais civis, policiais militares e bombeiros militares do último concurso realizado pelo Governo do Amazonas. “Estive ontem na Casa Civil e ao conversar sobre o assunto fiquei sabendo que já existe um planejamento do Governo referente a esse assunto, mas o próprio governador é quem dará a notícias a esses concursados, em virtude das corporações estarem todas precisando de efetivo”, afirmou Cabo Maciel.

Foto: Paulo Ferraz

Relacionados