Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Os Vereadores e Vereadoras da Câmara Municipal de Parintins iniciaram na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, os trabalhos legislativos do ano de 2023 com a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, realizada pelo Prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (UB). A Sessão Especial aconteceu no Plenário Raimundo Almada, ao comando do presidente Alex Garcia (PSD).

A cerimônia contou com a presença das vereadoras Brena Dianná (UB), Márcia Baranda (MDB) e Vanessa Gonçalves (PP); dos vereadores Afonso Caburi (UB), Babá Tupinambá (PDT), Cabo Linhares (UB), Flávio Farias (PSC), Fernando Menezes (Republicanos), Mateus Assayag (PL), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (SD) e Telo Pinto (PSDB); do Prefeito de Parintins, Bi Garcia (UB); da primeira-dama e deputada estadual Mayra Dias (Avante); do Bispo Dom José Albuquerque de Araújo; bem como de autoridades civis, militares e eclesiásticas; familiares, amigos e convidados dos parlamentares e da sociedade parintinense.

Ao realizar a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, fez uma prestação de contas das ações desenvolvidas em 2022 e apresentou projetos estratégicos e prioritários previstos para 2023. Elencou investimentos em obras, ações, serviços e projetos que almejam importantes melhorias para o povo parintinense, proporcionando oportunidades e alcançando avanços significativos em áreas prioritárias da gestão pública: Educação, Saúde, Setor Primário, Infraestrutura e outras áreas.

“Sempre com respeito a esta Casa e aos que ela representa, vimos, mais uma vez, a este Plenário apresentar a nossa Mensagem de Governo, prestando contas de nossas ações e ao mesmo tempo anunciar novos investimentos para Parintins. Comecei a minha vida pública neste Parlamento. Hoje, estamos Prefeito pela quarta vez. Experimentado por oito mandatos eletivos, elegemos o diálogo como forma saudável de conviver com as diferenças”, frisou Garcia.

Bi Garcia destacou uma previsão de investimentos na ordem de mais de 170 milhões de reais em recursos federais neste ano, sendo quase 1,5 milhões de reais de contrapartida do Município. “Sobre as Emendas Estaduais, são investimentos de aproximadamente 15 milhões de reais, com contrapartida da Prefeitura de mais de três milhões de reais”, informou Garcia.

Na área da saúde para 2023 e 2024, Bi Garcia anunciou como metas a serem alcançadas a construção de Unidades Básicas de Saúde na zona rural, nas comunidades de Santa Rita da Valéria, Santo Antônio do Tracajá e São Tomé do Rio Uaicurapá; reforma do Hospital Jofre Cohen e Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e implantar o Centro Especializado de Reabilitação (CER).

O presidente Alex Garcia agradeceu ao Prefeito de Parintins, Bi Garcia, pela presença e apresentação do relatório de gestão, destacando a importância da harmonia e união entre os Poderes. Alex Garcia enalteceu também que 2023 será um ano de muito trabalho no Poder Legislativo para o desenvolvimento da cidade e reafirmou o compromisso da Casa com o povo parintinense.

Relacionados