Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Caprichoso faz pocket show para homenagear doadores de sangue em Manaus

O bumbá participou da programação do Dia Mundial do Doador de Sangue

O Boi-bumbá Caprichoso foi um dos protagonistas da programação em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, realizada nesta terça-feira (14/06), pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Esta é a terceira edição da campanha envolvendo a agremiação azulada com o tema “Ninguém gosta mais de doar do que eu”. O show contou com o Corpo de Dança de Manaus (CDC), Movimento Marujada, Raça Manaus e o levantador de toada Paulinho Viana.

A celebração movimentou mais de 450 pessoas que compareceram ao Hemoam com o objetivo de doar sangue. A festa também incluiu a distribuição de brindes, lanche especial e apresentação do violinista Fabrício Cromwell.

“Ficamos muito honrados pela presença desses grandes parceiros que se doaram e se juntaram a nós para homenagear nossos doadores, transmitindo a mensagem de que é super importante a doação de sangue para salvar vidas”, destacou Margareth Rodrigues, gerente de captação de doadores do Hemoam.

O doador Kenedy Ribeiro, 45 anos, foi um dos homenageados. Ele acumula 54 doações e disse que a solidariedade é um gesto que não tem preço. “O sentimento de ajudar alguém, de saber que você pode salvar várias vidas com uma única doação é impagável”, reforçou.

O diretor técnico do Hemoam, Sérgio Albuquerque, também agradeceu os doadores e lembrou que a solidariedade é a única moeda de troca para se obter sangue. “A tecnologia avançou para uma infinidade de coisas, mas para se obter sangue só é possível por meio da doação”, disse.

Junho Vermelho

Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, o mês de junho ganhou o tom vermelho para incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue e conscientizar a população que esse ato de amor ao próximo é fundamental para salvar vidas. A iniciativa teve início com o objetivo de atrair comparecimento dos doadores, que, historicamente neste período do ano reduz a presença nos centros de coleta de sangue por todo o país.

-publicidade-