Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Barreirinha tem a primeira Central de Rede de Frio, no Baixo Amazonas, na área externa do Hospital Coriolano Lindoso Cidade. Participaram da inauguração, na quinta-feira (29/12), o prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito Ridson Barbosa, presidente da Câmara, Ronan Barbosa, secretário de Saúde, Péricles Tavares, assessores e a população.

A Rede de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunização (PNI), e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.

De acordo com o prefeito Glenio Seixas, a coordenação local do PNI está com a seguridade na logística das vacinas. “Estamos inaugurando mais uma obra importante, com o trabalho técnico que a secretaria de Saúde, por meio do PNI, vai realizar vamos ter a garantia no armazenamento dos insumos, além de otimizar o serviço como um todo”, disse.

A otimização de um espaço único para o armazenamento de vacinas, soros e outros insumos, instalado nas dependências da UHB se dá devido o local contar com fornecimento de energia emergencial por grupo gerador. Com a interligação ao sistema não haverá riscos de perdas caso haja falta de elétrica.

Relacionados