Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Entidade do setor social atende jovens e adultos de Manaus e foi beneficiada por meio de edital do FPS

O Governo do Amazonas entregou neste sábado (12/11), materiais permanentes para a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), na sede da instituição, na rua 22, quadra O, nº 8, conjunto São Cristovão, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. O investimento na aquisição de equipamentos, no valor de R$ 149.870,07, é oriundo de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza.

“Temos uma satisfação muito grande em entregar equipamentos para instituições que realizam trabalho sério como a Oela. O governador Wilson Lima e a primeira-dama Taiana Lima sempre priorizam e apoiam ações que ofertam serviços para famílias que precisam de atenção”, destacou a diretora financeira do FPS, Gláucia Oliveira.

Entre os equipamentos adquiridos com o recurso estão nobreaks, compressores, central de ar, cadeiras, encordoamentos para violão alta tensão, encordoamentos para cavaco, tarraxas de pino grosso para violão e para cavaco, entre outros itens permanentes e de consumo.

“Agradecemos ao FPS pela entrega destes equipamentos que serão utilizados na realização de cursos ofertados aos adolescentes e jovens da nossa comunidade. Muito obrigada e que Deus abençoe sempre esta nossa parceria”, agradeceu a gestora da Oela, Dales Freitas.

Com a aquisição dos equipamentos, a entidade vai promover a inclusão de 50 jovens e adultos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, por meio de cursos de qualificação profissional com certificação.

A instituição atende atualmente 470 pessoas. Dentre as principais atividades oferecidas estão curso de mercado, varejo e informática, oficinas de inglês e violão e esportes, nas modalidades de judô, taekwondo, muay thai, natação, remo e esporte coletivo.

FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos auto sustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Foto: Breno Brandão

Relacionados