Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Com direção de Mário Nascimento, Companhia integra a programação durante três dias

O CDA mantém uma concepção artística com repertório diverso e, dessa forma, vem construindo um patrimônio imaterial reconhecido nacionalmente. Nesta segunda-feira (10), o CDA apresenta “Dança, Arte, Escola: Um espetáculo didático”, no Hall do Teatro Amazonas, às 14h30. A classificação é livre.

Na terça-feira (11), com trilha sonora do clássico “Bolero de Ravel”, a intervenção homônima apresenta planos abertos que se misturam a planos subjetivos e até abstratos e exploram os limites dos enquadramentos, desencadeando um diálogo entre o artista e o lugar. A proposta consiste em ocupar os espaços públicos com a linguagem da dança contemporânea e, inclusive, foi concebida nas Ruínas de Paricatuba, em Iranduba (AM). A exibição será às 18h, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus (AM).

Um dos grandes nomes da dança no Brasil, Mário Nascimento, que atualmente é o diretor do CDA, irá protagonizar a performance “Homem Invisível”, nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Hall do Teatro Amazonas

O XVI FTA é realizado pela Fetam e com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da ManausCult, e Conselho de Cultura do Município de Manaus; a Fundação Rede Amazônica, Amazonas Shopping, Universidade do Estado do Amazonas, por meio da Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT, Casarão de Ideias e Curupira Mãe do Mato.

Serviço:

CDA no XVI Festival de Teatro da Amazônia

O quê: Intervenção “Dança, Arte, Escola: Um espetáculo didático”,

Quando: Segunda-feira (10), 14h30

Onde: Hall do Teatro Amazonas

Quanto: Gratuito.

O quê: Bolero de Ravel,

Quando: Terça-feira (11), às 18h

Onde: Largo São Sebastião

Quanto: Gratuito.

O quê: Performance “Homem Invisível”, com Mário Nascimento

Quando: Quarta-feira (12), às 19h30

Onde: no Hall do Teatro Amazonas

Quanto: Gratuito.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

1 .DANÇA, ARTE, ESCOLA_ UM ESPETÁCULO DIDÁTICO

2. BOLERO DE RAVEL

3. O HOMEM INVISÍVEL

Relacionados