Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Os cursos estão disponíveis na plataforma de Ensino à Distância da FVS-RCP

A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), oferece cursos gratuitos de educação a distância (EaD) na área de Vigilância em Saúde. Em 2022, a plataforma alcançou a marca de mais de 8 mil alunos cadastrados.

Administrada pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da FVS-RCP, a plataforma conta com 19 cursos que visam a atualização dos profissionais de saúde das prefeituras municipais e servidores estaduais. Entre os cursos destacam-se: “Biologia dos Vetores das Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus” e “Capacitação sobre Vigilância e Contágio da Mpox no Estado do Amazonas”. Os cursos também são disponibilizados para a população em geral.

O subgerente de Capacitação da FVS-RCP, David Oliveira, destaca que os cursos ofertados estão disponíveis para a população em geral. “Estudantes de todas as áreas de conhecimento e toda a população podem acessar os cursos no ambiente virtual, basta apenas fazer o seu cadastro no portal do Cead”, informa David.

O digitador da Vigilância Epidemiológica do município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), Vanderson Albino, comenta que concluiu vários cursos no ambiente EaD, como o de atualização em tuberculose e de Covid-19. “Os cursos não ajudam em apenas uma área, mas em várias. Pretendo realizar mais cursos na plataforma”, ressaltou.

Para a coordenadora do programa de brigadas do município de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus), Carla Rodrigues, os cursos que mais colaboraram para a atividade da equipe municipal foram os de conteúdos relacionados à educação em saúde e de mobilização social.

Cursos

Entre os diversos cursos ofertados pela plataforma Cead da FVS-RCP estão: Fundamentos da Educação a Distância na Saúde 2.0; Boas Práticas no Cuidado com Medicamentos; Integração das Ações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde; Formação de Brigadistas Contra o Aedes aegypti; Triatomíneos e a Doença de Chagas.
Para acessar os cursos, é necessário criar uma conta no portal do Cead/FVS-RCP, no endereço: https://bit.ly/39PZhzt.

Relacionados