Parintins Notícias

Visando garantir mais cidadania e acesso gratuito à justiça, a Prefeitura de Barreirinha e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) após celebrarem Termo de Cooperação Técnica, juntas inauguraram nesta segunda-feira (5) a Unidade Descentralizada da Defensoria Pública no município de Barreirinha.

O evento contou com a participação do prefeito Glenio Seixas, defensor público geral, Dr. Ricardo Paiva, do procurador geral de Justiça, Alberto Rodrigues, da coordenadora do Polo Baixo Amazonas, Thaysa Torres, além de autoridades regionais, locais e a população que prestigiou o momento histórico.

O prédio que foi adaptado para receber a população com suas demandas e auxiliar na busca por assistência jurídica, conta com guichês equipados com computadores e a sala do defensor, para atendimentos exclusivos. O prefeito Glenio Seixas destacou a parceria com o órgão que é fundamental para o acesso da população ao serviço e garantir defesa advocatícia gratuita. “Hoje é um dia muito importante para nós que estamos participando desse projeto. A Defensoria Pública chega para quebrar paradigmas e ajudar a população de Barreirinha que necessita desses serviços”, disse.

De acordo com o defensor-geral, Dr. Ricardo Paiva, a Unidade Descentralizada está preparada para garantir e assegurar os direitos da população que mais necessita desse tipo de serviço. “A Defensoria chega de forma física em Barreirinha com sua unidade descentralizada, uma parceria essencial com a Prefeitura que nos deu todo o suporte para acomodar a nossa equipe e a partir daí a gente vai conseguir levar atendimento jurídico a população”, disse.

A população de Barreirinha pode acessar a UDI da Defensoria Público na rua Paulino de Melo, centro, onde a equipe do órgão estará a disposição para atendimentos e esclarecimento de dúvidas, em horário comercial.