Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) solicitou à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) no Amazonas a implantação de uma agência da Caixa no município de Nova Olinda do Norte, localizado na calha do rio Madeira.

Em ofício enviado à superintendente Jorineide Vasconcelos de Freitas, a parlamentar argumentou que a população da região ainda enfrenta dificuldades devido ao grande distanciamento entre os municípios. Ela destacou que, por exemplo, os aposentados precisam viajar por horas ou até dias para sacar suas aposentadorias, já que muitas cidades não possuem agências da Caixa.

“Visando à inclusão, ao financiamento da produção e das famílias, à geração de empregos e ao aumento da renda da população amazonense, é de fundamental importância que seja implantada uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Nova Olinda do Norte”, afirmou Mayra Dias.

A deputada continuou: “A implantação da agência prestará suporte à população em suas necessidades de atendimento bancário, reduzindo os custos de deslocamento até os centros urbanos ou cidades próximas que possuam agências da Caixa Econômica Federal”.

A Caixa Econômica Federal foi instituída como empresa pública pelo Decreto nº 759, de 12 de agosto de 1969, e tem sido um instrumento de fomento essencial para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Relacionados