Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Gerlean Brasil

 

É de Parintins, da Leiteria Macurany, os melhores doce de leite e queijo coalho do Amazonas. Certificados com Selo de Inspeção Municipal (SIM) da Prefeitura de Parintins, os produtos da Fazenda Macurany, dos pecuaristas Isandrey Azêdo e Michele Carvalho, conquistaram o prêmio de primeiro lugar na 44ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), em Manaus, neste dia 04.

O doce de leite ganhou o segundo título consecutivo na maior feira de agronegócios do Amazonas realizada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). Na 43ª Expoagro em 2021, o queijo coalho da Leiteria Macurany havia ficado em segundo lugar no ranking. O doce de leite é o campeão da 5ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins promovida em 2021.
Os produtos também foram os campeões da 35ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin). Os títulos na 44ª Expoagro credenciam a Leiteria Macurany ao 2° Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo, de 15 a 18 de setembro. Em julho deste ano, o doce de leite e o queijo coalho do lacticínio de Parintins foram sucesso de procura no 1º Fórum Nacional do Leite e Feira de Queijos Artesanais, em Brasília.

 

Isandrey Azêdo enfatiza que os prêmios da Leiteria Macurany possam ser estímulo para se acreditar no potencial da pecuária leiteira de Parintins. “Representar Parintins na Expoagro já é um grande feito. É motivo de muito orgulho ser premiado com o melhor queijo coalho e o melhor doce de leite por dois anos consecutivos. Concorremos com lacticínios de tradicionais bacias leiteiras do Amazonas”, frisa.

Relacionados