Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A primeira Secretária Municipal de Administração, Planejamento e Finanças do Município de Parintins do primeiro biênio da gestão do prefeito Bi Garcia, de 2005 a 2006, Bianca de Alencar Mourão, conquistou homenagem do Conselho Regional de Economia no Amazonas (Corecon-AM). A economista, formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua na área de Consultoria Empresarial Econômica e Tributária, bem como assessoria à Diretorias Executivas no âmbito da Zona Franca de Manaus.


O trabalho com a iniciativa privada lhe rendeu a conquista da primeira edição do Prêmio Top 10 2022 concedido pelo Corecon-AM de economista consultora do ano, em evento realizado em Manaus, no dia 06 de outubro. Hoje, Bianca Mourão tem como principais clientes indústrias diversas (nacionais e transnacionais), com serviços econômicos de elaboração de projetos de incentivos fiscais, projetos de financiamento bancário, assessoria de reorganização administrativo-financeira.

Também implanta sistemas de custos, orientação no relacionamento Governo-Empresa, acompanhamento de pleitos e desembaraço de documentos nos organismos governamentais, treinamento de recursos humanos. Bianca Mourão iniciou na profissão em 1996 ainda como estagiária e tornou-se bacharel graduada pela Ufam em 2003. Entrou na iniciativa privada, efetivamente, em 2007, como consultora de empresas, após dois anos de experiência na função pública na Prefeitura de Parintins.

Relacionados